Institucional

Institucional

CONVÊNIO 821594/2015 - MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E COMUNICAÇÕES e MUNICÍPIO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES

SETQE | SECRETARIA DO TRABALHO, QUALIFICAÇÃO E EMPREENDEDORISMO

Institucional

No Município do Jaboatão dos Guararapes, a Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo tem como papel institucional executar as políticas públicas municipais de emprego, trabalho e renda. No cumprimento de sua missão, vem contribuindo com a formação e inserção do(a) trabalhador(a) no mundo do trabalho atuando nas seguintes áreas:

  • Trabalho e Intermediação de Mão de obra;
  • Qualificação Profissional;
  • Fomento às Economias Solidária e Criativa;
  • Fomento ao empreendedorismo.

Dentro da temática de Economia Criativa e Empreendedorismo, a Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo celebrou com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações o CONVÊNIO n° 821594/2015: Projeto de Identificação e diagnóstico dos empreendimentos inovadores e fomento dos empreendimentos criativos e de base tecnológica em Jaboatão dos Guararapes.

Criação do site Criativo

Em atendimento a meta 02 do referido Convênio, este Site foi criado para apresentar os setores criativos da Cidade do Jaboatão dos Guararapes, com resumo de suas atividades e serviços e com georreferenciamento, visando publicizar os empreendimentos e fomentar a formação de clusters criativos.

OBJETO

Fortalecer a capacidade de incubação de empreendimentos econômicos criativos do Município de Jaboatão dos Guararapes

Objetivo Geral

Identificar, Diagnosticar e Mapear os Setores Criativos do Município de Jaboatão dos Guararapes, visando conhecê-los e saber de suas demandas, bem como contribuir com o desenvolvimento dos empreendimentos, potencializando suas inovações e criações, incentivando a formação de clusters criativos.

objetivos específicos

  • Identificar e Diagnosticar a realidade dos Empreendimentos Criativos do Município de Jaboatão dos Guararapes visando conhecê-los e saber de suas demandas para estabelecermos políticas públicas para os setores.
  • Mapear a Economia Criativa do Município de Jaboatão dos Guararapes visando proporcionar a criação de Clusters criativos.
  • Estimular e Impulsionar os Empreendimentos Criativos da Cidade a refletirem sobre seus negócios visando a Inovação Tecnológica de seus produtos e serviços, bem como a formação de clusters e redes de comercialização estreitando laços com empreendimentos em outras regiões do Estado e do Brasil.

público alvo beneficiário do projeto

Através da pesquisa dos setores criativos da Cidade, visamos identificar e diagnosticar as necessidades de 300 empreendimentos de forma direta. Os setores da economia criativa a serem pesquisados, são voltados às seguintes áreas: Gastronomia, Arquitetura e Design, Cultura (Artes, Música, Fotografia, Artes Cênicas), Moda, Comunicação (Publicidade, Cinema e Vídeo, Televisão, Editoração e Publicações, Rádio), Tecnologia (Software, Aplicativos e Jogos Digitais).